Como surgiu este Projeto

A decisão de fazer o blog justifica-se pela facilidade de comunicação e articulação entre os diferentes anos dos ciclos por meio da linguagem virtual.

A ideia do projeto surgiu da necessidade de alunos e professores discutirem a questão da convivência, uma vez que alguns alunos vem demostrando insatisfação e tristeza com atitudes de intolerância de alguns colegas frente a diversidade de opiniões, comportamentos e de estruturas físicas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O que não é bullying?

Discussões ou brigas pontuais não são bullying. Conflitos entre professor e aluno ou aluno e gestor também não são considerados bullying. Para que seja bullying, é necessário que a agressão ocorra entre pares (colegas de classe ou de trabalho, por exemplo). Todo bullying é uma agressão, mas nem toda a agressão é classificada como bullying.
Para Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para ser dada como bullying, a agressão física ou moral deve apresentar quatro características: a intenção do autor em ferir o alvo, a repetição da agressão, a presença de um público espectador e a concordância do alvo com relação à ofensa. ''Quando o alvo supera o motivo da agressão, ele reage ou ignora, desmotivando a ação do autor'', explica a especialista.

Fonte de Pesquisa: http://revistaescola.abril.com.br/crianca-e-adolescente/comportamento/escola-o-que-nao-e-bullying-610441.shtml

Um comentário: